O Cálice: Ficha Limpa


Olá, galera! Como vão? Eu sumi, eu sei, mas agora estou de volta! Já que hoje é dia de política nas nossas vidinhas, né? Espero que vocês tenham sentido falta deste tema tão interessante… sim, interessante!

Bom, o carnaval está chegando, por isso você deve estar achando que eu vou falar algo que tenha a ver com isso, portanto. Eu digo que vocês erraram! HOHOHOHO, seus bobinhos!

No meu último post eu falei sobre a falsa democracia em que vivemos, ok! Vocês entenderam, né? Agora continuando este assunto falarei da Lei Ficha Limpa. Mas o quê uma coisa tem a ver com a outra, Renatinha? É o seguinte, hoje ocorreu uma votação no STF (Supremo Tribunal Federal) para saber se ela será validada ou não, e sabe qual foi o resultado? Segura o tchan, amarra o tchan, segura o TCHANTCHANTCHAANTCHAAAN: dentre os 11 membros do Supremo, 7 votaram à favor e 2 votaram contra. Isso quer dizer que, se tudo der certo a Lei entra em vigor à partir das eleições deste ano. Boa notícia, né?

Essa Lei já está em discussão desde 2010, quando foi aprovada pelo Congresso e pelo presidente Lula. Ela consiste em dar  “pena”  de oito anos para os políticos (na verdade são oito anos sem poder se candidatar). Essa pena é aplicada quando vários Juízes condenam o político por algum tipo de crime, que também seja político. É uma esperança? É um começo, isto com certeza, mas vamos aguardar pra ver se dá certo, né? Espero que nenhum político dê um jeitinho brasileiro para escapar deste castigo!

Ficha Limpa em quem tem ficha suja

2 respostas em “O Cálice: Ficha Limpa

Deixe uma resposta

