Nostalgia em uma URL


Olá meus caros Veras. Eu, como todo gamer, tenho minhas fases nostálgicas onde quero relembrar os tempos áureos do Super Nintendo, NES, Master System, Mega Drive ou quem sabe até, (algo que muitos aqui fizeram) jogar Pokémon no amado Game Boy. Sou tão saudosista que ainda tenho meu Super Nintendo, Game Boy Color e Mega Drive funcionando até hoje e em ótimo estado, diga-se de passagem. Um dos motivos por ter comprado um PSP foi para usar emuladores (jogar Super Mario ou Megaman X no busão não tem preço).

Em uma dessas fases nostálgicas eu encontrei um site que fez meus olhos de old gamer brilharem: VirtualSuperNES!

E pensar que esse jogo tem mais de 21 anos.

Sim Veras, é um site onde você joga os games do Super Nintendo diretamente do seu Navegador. Você clica em uma letra logo embaixo daquele ícones coloridos e pronto, seu game já está pronto para ser jogado. Os comandos estão logo na esquerda da tela. O site ainda disponibiliza, no mesmo esquema, jogos de Game Boy (COM POKÉMON!) e NES.

O site funciona perfeitamente, sem lag ou slowdown nenhum, embora eu ainda não tenha testado os jogos que usassem o chip SuperFX (Starfox do Super Nintendo por exemplo). Se o site tem algum defeito? Claro que tem. Você não pode assoprar os cartuchos, infelizmente.

Deixe uma resposta

