O Cálice: Ano Perigoso


Olá, querido Vera, sabe o que tem hoje, né? Na verdade era pra ser ontem, mas não deu! Eu estava muito ocupada me divertindo no Hopi Hari preparando o post para vocês! Hohoho.

Estive pensando em, durante minhas postagens, dar algumas dicas para vocês, que por mais que soem óbvias, devem ser lembradas sempre!

Primeira coisa que você precisa saber: acabou o mundo de contos de fadas, aqui ninguém é bonzinho, mas também nem todos são os vilões. Chega dessa divisão maledeta que criaram para nos ensinar o que é certo e o que é errado. Todo ato político deve ser avaliado com desconfiança, se alguém faz algo é porque quer outra coisa em troca, independente do que seja. Nenhum político faz algo de graça, por melhor que seja, ele vai fazer tudo pensando no retorno! CUIDADO! Você pode ser enganado!

Segunda coisa: acrescentando ao que eu disse no item acima, você deve ser desconfiado sobre atos políticos SEMPRE! Mas neste ano esteja mais ligado ainda, sabe por quê? Porque é a lua que rege este ano, por isso você capricorniano… WHAAAT? NÃO! Esqueça essa baboseira, precisamos ficar ligados porque este é ano de eleição, caro Vera! Por isso os políticos estão tentando apagar as merdas que fizeram nos 3 anos passados botando a mão na massa (na verdade, mandando alguém botar a mão na massa), e como brasileiro tem memória curta e os políticos se aproveitam disso… FIQUE ESPERTO! Na escola, por exemplo, a gente só se matava de estudar no final do ano, POR QUÊ? Porque não tinha feito nada o ano inteiro e corria o risco de levar bomba. Na política é a mesma coisa, só que a bomba está nas nossas mãos, ou a gente passa pro sacaninha, ou jogamos no planalto e matamos todos aqueles f… jogamos na urna, no chão, em qualquer lugar que faça barulho e mude a posição das coisas.

O Kassab está desesperado

Neste ano já é possível notar algumas movimentações marketeiras, principalmente as vindas do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O cara está se mostrando um desesperado. Não vou nem mencionar a operação na cracolândia, pois isso daria um outro post inteiro, mas Kassab, que antes era do DEM, partido aliado ao PSDB (Alckmin, Serra e afins), ano passado  saiu deste partido e criou outro chamado PSD, que ainda não criou alianças, mas  está sendo frequentemente relacionado com os petistas, que são oposição do partido antigo dele! Nada oficial, mas semana passada ele procurou o ex-presidente, NO HOSPITAL, para tentar colocar alguém do seu partido como vice do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Só que existe a confirmação de uma tentativa de aliança do PSD com o PSDB. O que será que Kassab quer? Ele não é burro, ele procura fazer alianças com o lado mais forte, ninguém quer estar do lado mais fraco da corda, né? Dizem que este lado sempre arrebenta… E o PSDB tem interesse da fazer alianças, assim como o PT. Para que lado será que o Kassab irá? Um partido que antes ele criticava tanto, mas que tem maioria, ou o partido que ele costumava ser aliado, mas que já teve algumas rusgas? Você acha que ele está atirando para todos os lados? Enfim, este é um motivo para se manter de olhos abertos, não é mesmo? E o que nós, Veras, faremos? FICAREMOS DE OLHO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s