Restrospectivera


Feliz ano novo, leitores seletos! Agora que estamos em 2012, viemos falar sobre 2011. Será que você aproveitou mesmo o ano que passou? Será que descobriu tudo de novo que surgiu por aí? Nós sabemos como medir: será que você viu os 3 melhores filmes do ano? Ouviu os 3 melhores discos? Jogou os 3 melhores games? Descubra agora!

2011 foi o ano em que este blog nasceu e prosperou, com a ajuda de vocês. Ano que trouxe para o Brasil tantos shows de bandas internacionais como nunca se viu antes: Pearl Jam, Aerosmith, Paul McCartney! O cinema nacional continuou evoluindo, e Tropa de Elite 2 só aumentou seu sucesso. O boom tecnológico cada vez maior, e as novidades do mundo e lançamentos de jogos estão cada vez mais próximos de nós. O Bin Laden até morreu! Enfim, para celebrar, nós nos juntamos para testar você, leitor. Viemos apontar aqui o melhor do ano, na nossa humilde opinião.

Filmes: Que 2011 não foi o melhor ano da sétima arte é fato, principalmente quando se tem noção do que tivemos em 2010 e o que teremos em 2012. Mesmo assim dá pra salvar alguns longas desse ano arroz com feijão😉

Sucker Punch: O filme anda sendo esquecido por grande parte das listas de fim de ano, mas tem zumbis, robôs gigantes, e os figurinos são um filme a parte, haha

Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2: Como já dissemos em Harry Fucking Potter, o filme foi um marco, não por si só, mas por representar o fim da era que acompanhou uma geração inteira.

Planeta dos Macacos: A Origem: Acho que ser por justamente um filme do qual nínguém esperava nada, se mostrou digno da franquia que sustenta, com James FrancoAndy Serkis, o filme vale ser visto.

 

Discos: Bandas antigas voltaram à ativa, artistas novos apresentaram ao mundo seu talento e se firmaram no cenário nacional. Tudo isso fez de 2011 um ótimo ano musical, e de 2012 um ano promissor.

Wasting Light – Foo Fighters: Já falamos bastante dele aqui, somos fãs. Esse álbum teve tanta divulgação que fez os fãs duvidarem, mas não decepcionou. Dave Grohl trouxe Pat Smear de volta à banda e o som ficou incrível.

Nó na Orelha – Criolo: Apresentou um gênio para todo o Brasil, fazendo-o sair do underground. Além disso, trouxe de volta a força do rap no cenário nacional.

Noel Gallagher’s High Flying Birds: Finalmente livre, o britânico juntou as composições reprimidas dos tempos de Oasis, fez um arranjo triunfal, soltou a voz e saiu por pubs e rádios a divulgar sua poesia. Ele será uma lenda no futuro.

 

Games: 2011 foi um ano próspero para games. Muitas sequências de aclamadas séries, vendas astronômicas e jogos que jamais serão esquecidos. É dificílimo escolher apenas 3 mas depois de muito tempo com a lista de todos os games de 2011 conseguimos fazer uma seleção e aqui está. Menções honrosas para Battlefield 3; Marvel vs. Capcom 3; Portal 2; Uncharted 3; Gears of War 3 e The Legend of Zelda: Skyward Sword.

The Elder Scrolls V: Skyrim: Amado por muitos, odiado por alguns, o RPG de mundo aberto da Bethesda Softworks mereceu com todo o louvor possivel o prêmio de Game of The Year 2011. Em que outro jogo dragões com inteligencia própria aparecem em vastas planícies e geladas montanhas para te matar? Genial não acham?

Mortal Kombat 9: A nova versão do clássico game de luta sangrento voltou com tudo. De volta com o estilo de luta 2D, Mortal Kombat 9 trouxe tudo que os fãs pediram: cenários clássicos, os famosos fatalities e é claro, MUITO sangue.

Call of Duty: Modern Warfare 3: Podem falar o que for. Não sou fanboy da série porque gamer de verdade não é fanboy de nada. Battlefield 3 realmente tem gráficos melhores e um combate mais estratégico mas nada supera as batalhas rapidas e sempre repletas de ação que a série Call of Duty proporciona. Um game que vende 6.5 milhões de cópais e arrecada mais de 400 milhões de dolares nas primeiras 24 horas não é pouca coisa.

 

Agora que nossa opinião foi dada, quem escolhe é você! Queremos eleger os primeiros lugares! E o que seria de uma eleição sem votos? Isso aqui é uma democracia (contrariando meu professor de fotojornalismo)!

Então vai lá, escolha e confira o resultado e a opinião do povão desse meu Brasil:

 

Pra qualquer xingamento, ofensa ou opinião contrária, é só comentar! Se tiver outros títulos preferidos, também nos conte, assim podemos medir o gosto de vocês. Agora é esperar os lançamentos do ano que vem, que prometem, já que vai ser o fim da humanidade, né. Beijo!

Uma resposta em “Restrospectivera

  1. Fiquei muito feliz por alguém ter lembrado de Sucker Punch! Eu sinceramente amei esse filme! Assim como Planeta dos macacos, eu não dava nada por esses filmes, mas não me arrependo nem um pouco de ter assistido. São muito bons! E, bom, sobre Harry Potter nem tenho o que falar né? Eu sou totalmente apaixonada pela série, então, mesmo se tivesse sido ruim, eu sempre defenderia!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s