Dica pós-natal: A Batalha do Apocalipse


Olá meus queridos Veras! Quanto tempo que não venho até vocês com um pouquinho de cultura (inútil ou útil, é sempre mais informação). Enfim, hoje venho até vocês fazer uma recomendação pós-natal. Sim, Veras, vocês estão se perguntando “Mas por que você está recomendando agora, logo após o natal?”. A resposta é simples, muitos de vocês ganharam dinheiro de natal, ou ainda têm aquele ínfimo restinho do 13º e não sabem no que usar esse dinheiro. Por isso estou aqui para dar-lhes uma luz sobre este problema.

A recomendação da vez é um livro que eu ainda não terminei e pretendia fazer este post quando terminasse, mas o livro é tão bom, tão envolvente, que eu não estou mais conseguindo não escrever sobre o mesmo.

O livro do qual estou falando é de um autor brasileiro, relativamente novo até. Estou falando de A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo de Eduardo Spohr. Fãs do site Jovem Nerd e do podcast Nerdcast já estão familiarizados com o livro e com o autor que ocasionalmente participa de alguns episódios do cast.

Capa da versão exclusiva vendida pelo site Jovem Nerd.

Publicado pela primeira vez em 2007 pelo site Jovem Nerd, em 2009 pelo selo editorial do site e em 2010 pela editora Verus conta a história de Ablon, um anjo renegado, condenado a vagar pela Terra em seu avatar carnal por ter se rebelado junto com outros anjos contra a tirania do Arcanjo Miguel e suas matanças na Terra. Conta também a história de Shamira, uma feiticeira necromante que Ablon conheceu vários anos antes do nascer de Cristo. Sim meus caros, o livro se passa em um período próximo no Rio de Janeiro, mas um dos melhores pontos do livro é que ele conta várias das antigas aventuras de Ablon, passando pela China, Jerusalém, Grécia e outras localidades antigas.

Segundo o livro, Ablon é um querubim, uma raça de anjos guerreiros, predadores treinados, disciplinados e experientes em combate. Além dos querubins, o livro detalha outras castas angélicas e infernais como os serafins, malakins, ishins entre outros.

Eduardo Spohr escreve de uma forma fácil, porém bem detalhada, criando assim uma leitura envolvente, agradável e que não cansa nunca! É sério Veras, o livro é muito bom, tão bom que tenho receio de terminar e ver esse universo que “A Batalha do Apocalipse” criou em minha mente acabar também. Ver a angústia de uma Terceira Guerra Mundial ser declarada no plano terrestre e ainda ver ao mesmo tempo uma guerra no plano

Capa da versão encontrada nas livrarias.

espiritual entre os rebeldes liderados antes por Ablon e agora pelo Arcanjo Gabriel, contra os infernais de Lúcifer e os corruptos de Miguel é uma sensação tão única, tão épica que para mim, “A Batalha do Apocalipse” está eternizado como um dos melhores livros que já li.

O livro pode ser encontrado na versão comum ou então na edição especial com capa dura, capítulos extras, mapas da hierarquia angelical e infernal, explicação dos sete céus, detalhes de cada casta angélica, cada uma de suas habilidades, enfim, são tantos extras que fazem realmente valer a pena uma edição especial desta épica obra brasileira.

O livro contém tudo: ação, romance, batalhas épicas, política, história, fantasia, TUDO! Simplesmente não tenho nada para falar mal do livro. E deixarei bem avisado aqui, a todos meus leitores, não importando a sua religião ou crença, o livro NÃO tenta te dar nenhuma moral religiosa (sou extremamente contra isso). Ele simplesmente transforma o universo da Bíblia em uma história épica e envolvente, criando uma trama ao redor dos anjos e de sua política.

É isso meus caros Veras, estava com saudades de escrever aqui e entreter vocês, espero que tenham gostado. Até logo!.

Uma resposta em “Dica pós-natal: A Batalha do Apocalipse

  1. Olá, cara! Tudo bem? Fazia um tempo que não passava por aqui, mas continua sempre muito bom com ótimos textos/artigos. Abração e feliz 2012! ótimo ano pra ti!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s