Just “Facebook”, it’s cleaner


Olá meus queridos Veras. Quem leu o título dessa matéria e viu A Rede Social (do Fincher) ligou uma coisa à outra. A frase é dita no filme com o contexto de que antigamente o site se chamava “thefacebook” e em uma troca de diálogos se decide tirar o “The” e deixar apenas o nome como conhecemos hoje. Só que o cleaner daqui vem com outro sentido, o sentido de spam, e o correntes.

Acontece que com o filme, muita gente que não conhecia o site começou a acessar, e como tudo que acontece rápido e em massa… isso deu errado. A nova população da rede social azul e branca, migrou de sites como o Orkut, e em vez de trazer as coisas do site que empolgaram a infância de muito marmanjo, e praticamente desvirginaram o país em questões de webnetworks, a galera veio em massa trazendo as piores coisas que o Orkut tinha.

“Meu nome é Samara, tenho quatorze anos, ou melhor, teria…”. Essa é uma frase super reconhecível pra qualquer um que cresceu usando o Orkut, essa é só mais uma entre as muitas correntes, que podiam ser temidas por alguns, mas eram odiadas por todos. E o que se pensa quando ocorre a migração entre o popular roxinho e o gringo azul? As correntes vão sumir né? Afinal o pessoal vai ficar ocupado demais jogando Farmvile! NOT! As correntes voltam, só que dessa vez disfarçadas de dois jeitos:
O primeiro é o menos pior, é divertido quando colocado com criatividade, e pode ser até inesperado se a pessoa quiser inovar nas respostas. É o já famoso “Cole no seu mural se…”. Esse é facilmente consertável, ninguém vai te achar chato por usar isso uma vez ou outra, mas TODA HORA NÃO! Alguns profiles ficam tão sobrecarregados disso que parecem aqueles twitters de piada e cantada, que repetem exatamente A MESMA coisa todo santo tweet! Galera, moderação né?
o segundo é quase triste. São as piadinhas internas que as meninas fazem. Com certeza você leitor já viu alguma e você leitora infelizmente já fez alguma dessas, como as famosas polegadas, bebidas, cores e etc. Meninas, sinceramente vocês não acham mesmo que isso é pelo câncer de mama né? Vamos falar sério, vocês fazem isso pra deixar os meninos curiosos e só. O único ponto é que existem duas coisas que sempre vão acontecer: 1) alguma menina vai contar. Consequantemente: 2) vai parar no Google. Então eu peço, pelo bem de vocês mesmas, parem com isso! Mas, como eu sei que mentade das meninas nem até aqui leu, e a outra metade está revirando os olhos nesse exato momento. Tenho a plena certeza que tudo isso vai continuar, e o que eu vou fazer? A única coisa possível, ajudar o lado testosterona da força a entender pelo menos as piadinhas mais clássicas:

Vou explicar as duas mais famosas:

Polegadas: essa é super deduzível, as meninas faziam essa pra brincar com o trocadilho de sapato grande e sapatão (é, eu sei…) então se você ver um “36 polegadas” a jovencita usa número 36… agora se você ver um “18 polegadas“, aí a coisa toda muda, a menina tá se referindo ao peguete/ficante/namorado/qualquer-coisa-que-envolva-o-documento-do-amiguinho, não precisa explicar né?

Bebidas: Esse aqui era menos fácil de acertar, mas o oráculo nos ajudou e nos trouxe a pedra fundamental, que trazia as seguintes informações: Tequila: Estou solteira / Rum: Eu sou uma mulher “touch and go” / Champagne: Eu sou uma mulher compromissada (noiva) / Redbull: Eu sou uma mulher em um relacionamento / Cerveja: Eu sou uma mulher casada / Vodka: Eu sou a “outra” / Sprite: Eu sou uma mulher que não consegue encontrar o homem certo / Whisky: sou uma mulher simples, mas com amigos que não param de festejar / Licor: Eu sou uma mulher que queria estar solteira / Gin: Eu sou uma mulher que quer se casar.

Existem muitas, mas muitas mesmo, então nem vou tentar colocar porque sempre vão ficar faltando várias. Mas existe um grupo no Face que foi criado só pra divulgar essas brincadeirinhas, pra acessar é só clicar aqui.

Pra que saber dessas brincadeiras velhas? Há, simples, porque o novo facebook está chegando, e mais stalker do que nunca! Nele você vai poder ver tudo o que seus amigos escreveram (isso tudo dividido por ano, meses e dias). Ou seja, aquela brincadeirinha que sua amiga fez a dois anos atrás revelando altas coisas prazamiga voltarão à tona. By the way, o site do Zuckerberg tá com um erro na programação que permite que você já mude pro novo Facebook e edite tudo que você quer antes que ele vá ao ar. Esse vídeo explica tudo:

Bom, é isso, espero que ajude alguns homens a entender um pouco mais o que tá acontecendo na internet, e algumas mulheres a pararem com isso… Brinks, pode continuar, rende post e é super divertido descobrir o podre alheio haha. Beijos para todos e até😉

Deixe uma resposta

