Dica da Semana: Unbreakable / Corpo Fechado


Meus caros Veras, estava com saudades de vocês! Juro! Mas ocorreram uns probleminhas que fizeram os seus três blogueiros do Vera terem que parar por um tempinho. Mas como diria minha mãe, “há males que vem para o bem!”. E foi o que aconteceu aqui… a partir dessa semana de segunda a sexta tem post TODOS OS DIAS no blog do Elvis, e vamos deixar o fim de semana para você reler as notícias e óbvio, ver o filme que eu posto aqui… então vamos logo com isso😉

Já comentei algumas vezes aqui o fato de eu amar filmes de super-heróis, não sei direito o porque, acho que é simplesmente porque quando dá errado fica um desastre, então quando dá certo eu fico realmente muito feliz. Mas no meu post do Kick-Ass eu mostrei (ou pelo menos deveria ter mostrado) que eu gosto ainda mais quando esse tipo de filme é retratado de uma forma diferente (aliás praticamente todo filme que trata qualquer assunto de forma diferente já é válido de ser visto!). E o filme dessa semana é o outro lado do espelho de Kick-Ass.

Enquanto o filme do menino de colant verde mostra uma Nova York colorida, alegre e engraçada, o filme que eu vou falar hoje é sombrio em todos os sentidos, e com certeza vai te deixar tenso em alguma cena.

Tá bom, tá bom, eu sei que não tem porque eu ficar evitando falar sobre o filme até certo ponto se o nome do próprio já está no título do post, mas eu gosto de escrever assim e o blog é meu então eu faço o que eu quero então vou direto ao ponto.

O filme é Corpo Fechado, que tem como diretor e roteirista M. Night Shyamalan, e como estrelas Bruce Willis e Samuel L. Jackson. E tem como trama a seguinte história: David Dunn (Willis), um ex-jogador de futebol americano e atual segurança de estádios, sofre um terrível acidente de trem onde o único sobrevivente é ele (que sai sem um único arranhão). A situação que já é muito estranha fica ainda pior quando um homem fascinado por histórias em quadrinhos, chamado Elijah Price (Jackson), começa a persegui-lo e insistir que ele é nada mais nada menos que um super-herói de verdade. Depois disso a coisa fica mais e mais densa e tem um final simplesmente insano.

Não vou contar se o cara é ou não um super-herói, até porque a dúvida disso que torna o filme e o final tão bons… mas eu te garanto que a maneira como Shyamalan trata o assunto é sem precedentes, abusando do tom de Thriller que tornou o cara famoso (se você não sabe o indiano é também diretor de blockbusters como Sinais, A Vila e o cult-aclamado O Sexto Sentido). O tratamento da trilha sonora e da fotografia do filme dão o tom certo, quase que orquestrando as atuações de modo que, sem você perceber, já está apertando o braço da menina do seu lado com um violino bem agudo controlando a força da sua mão. É, bicho, é nesse nível!

O mais legal é que os atores amaram fazer o filme e o diretor tem várias ideias engavetadas para continuações, então assim que der na telha deles botarem isso em Hollywood, é capaz de sair uma bela continuação. O próprio Duro de Matar já falou que é louco por um Unbrekable 2, e que sempre tenta convencer Shyamalan. Nessa entrevista, por exemplo, ele deixa bem claro isso 
Bom, resumindo, Unbreakable (que como vocês já devem ter reparado, faz muito mais sentido com o nome original do que o traduzido) é essencial pra um bom fã de quadrinhos, para quem gosta de ver situações por um ponto de vista novo, e pra você, meu bom hipster, que quer ver esse filme só pra falar que já gostava antes de sair a continuação.😉

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post e gostem do filme. Críticas, elogios, comentários e dúvidas é só escrever aqui embaixo😉 Um beijo e boa semana pra vocês, que vão ver mais um post meu ainda nessa semana.

5 respostas em “Dica da Semana: Unbreakable / Corpo Fechado

  1. “a partir dessa semana de segunda a sexta tem post TODOS OS DIAS no blog do Elvis”

    OLHA LÁ QUE EU VENHO AQUI EVERYDAY HEIN, SE FOR MENTIRA I’LL KILL YOU =)

    obs: seu post tá limdo fee, tá melhorando pra caralho! to com mutcho orgulho da sua pessoa! nhao que isso faça muita diferença, pero… hdaiushdaiusdas e outra coisa, filme do m. night shyamalan? sério? não boto fé nele desde… bom, o único filme bom foi o sexto sentido caralho hahaha. dama na água sucked, o fim dos tempos (?) tbm, a vila nem vou comentar da minha cara de bosta no final do filme e sinais pqp hein… e o bruce willis é muito suspeito pra falar dos filmes do shyamalan, ele estrelou dois já! hdiuashdusia i think né

    mas tudo bem, como vc que tá dizendo que o filme é bom, i’ll give it a try.

    beijinhos e ainda espero os posts todos os dias da semana hein! hahaha

    • Muuuuuito obrigado =) meesmo. É importante siim! E pode cobrar =)

      O Shyamalan veio decepcionando mesmo, mas esse é da safra boa dele =D

  2. Opa! Tudo bom? Cara, curtir o tema do seu blog, já tive um também sobre cinema, séries, em geral. Atualmente escrevo em um sobre tudo que é novidade, envolve vários temas. Se puder passar por lá! Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s