A arma perfeita contra o tédio


Momentos de tédio sempre requerem medidas rápidas e extremas, coisas que prendam a atenção por um bom tempo. Foi em um desses momentos de tédio e por indicação de um amigo meu que eu descobri um novo vicio: Podcasts.

Um podcast, pela descrição da grandiosa Wikipedia é uma série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. Essa descrição foi tão clara como um pote de tinta preta. Resumidamente, um podcast é uma conversa de bar gravada. Assuntos diversos, desde games, música, cinema até assuntos mais densos como história ou religião. Um podcast seria quase como um programa de rádio, uma conversa informal gravada e editada.

Muitas pessoas não conhecem nenhum podcast, nunca nem ouviram falar, acho isso uma pena já que existem podcasts muito bons, informativos e engraçados espalhados pela internet. Hoje colocarei alguns de meus favoritos e mais recomendados a vocês.

Começarei falando de um podcast bastante conhecido pelos cinéfilos de plantão: Rapaduracast (http://www.rapaduracast.com.br/). Podcast do site Cinema com Rapadura, feito por Jurandir Filho, Maurício Saldanha e convidados. Embora não tenha escutado muitas edições deste podcast pelo simples fato de não entender quase nada do assunto (deixo o cinema para o Felipe Germano), as poucas edições que eu vi (como a mais recente, sobre Sidekicks) me fizeram rir muito. A dupla Jurandir e Maurício criam um toque todo especial no podcast ao discordarem tantas vezes. Realmente, um podcast muito bom.

Outra sugestão minha é um podcast mais recente, bem mais novo, o Zombie Talk (http://www.zombietalk.com.br/) feito por André MonsevFabio Nanni, Ivan Mussa e Lucas Moraes. A história de como conheci esse podcast é um tanto quanto curiosa: O podcast começou a me seguir no twitter do nada, eu, na pura curiosidade e pelo fato de amar zumbis, quis conhecer. Me surpreendi com a qualidade do trabalho deles além de serem bem humorados e tratarem de assuntos mais variados do que o podcast citado anteriormente.

Se o Podcast citado acima é considerado novo, o que eu recomendarei agora seria considerado um bebe recém nascido. O 99 Vidas (http://99vidas.wordpress.com/) é um podcast BEM nostálgico, dedicado aos old gamers. Feito também por Jurandir Filho junto com Izzy Nobre e convidados, abordam temas como games antigos, a época das locadoras e tantas outras coisas nostálgicas para todos os bons gamers. O podcast só tem 10 episódios até agora, porém, todos já valem muito a pena.

Um dos motivos que fiquei viciado em podcasts foi a galera do Matando Robôs Gigantes (http://matandorobosgigantes.com/). Comandado por Diogo Braga, Roberto Duke Estrada e Affonso Solano, O MRG é o culpado das minhas crises de risos vergonhosas no ônibus à caminho da faculdade. Os temas deles são divididos em três: Cinema, Games e HQ’s. Todos SEMPRE muito bem humorados, bem informativos, temas bem diferentes, enfim, essa fórmula de vários temas diferentes me impede de enjoar deles. Mas e se vocês não entenderem de nenhum desses assuntos? Como irão curtir o MRG? É simples meus queridos Veras. O MRG além dos três temas ditos anteriormente, tem também os episódios de trailers de games que estão por vir e tem também o “A voz do robô”, uma espécie de jornal onde eles discutem as notícias mais bizarras da atualidade. Não irei nem comentar sobre as aberturas dos programas onde eles fazem “remixes” de varias músicas. Um show a parte. Isso e muito mais vocês devem checar sozinhos, mas eu garanto a vocês, é risada na certa.

Para finalizar este post, não poderia deixar de colocar o podcast que me viciou, o maior podcast do Brasil, um dos melhores e mais engraçados de todos, o Nerdcast (http://jovemnerd.ig.com.br/categoria/nerdcast/)! Embora tenha este nome, o podcast não é exclusivo a nerds e é isso que o torna tão bom e tão grandioso. Alottoni e Azaghal, junto de seus inúmeros convidados marcantes, conversam sobre todos os tipos de temas possiveis, desde Primeira Guerra Mundial até histórias de bêbados, passando por Star Trek, Star Wars, Lost, entrevistas com dubladores e autores, profissões, livros, games, filmes e outros temas cada vez mais variados. Garanto que vocês encontrarão o tema que mais gostam no site deles. Toda sexta feira eles lançam um episódio novo.

Muitos aqui podem ficar intimidados com o tamanho dos podcasts, alguns podendo chegar até a duas horas de duração, mas não deixem com que isso os impeça de ouvir. Apenas façam assim como eu, baixem o podcast, coloquem nos seus respectívos mp3 players e aproveitem o caminho para a faculdade, é uma experiência muito mais agradável e que irá te garantir varias risadas constrangedoras no ônibus.

Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado. Se você quiserem recomendar outros podcasts, façam isso nos comentários abaixo.

Uma resposta em “A arma perfeita contra o tédio

  1. “por indicação de um amigo meu(…)” po mateus, individualiza as amizades, faz uma homenagem ao pobrezinho que te viciou em podcast )): hdiaushdaiushdiuashduas desculpa, eh a síndrome de amiga generalizada muitas vezes – caham – falando mais alto hehe

    mas então, adorei seu post. podcasts ftw hihi eu infelizmente não conheço os outros podcasts que você citou, mas reitero sua opinião sobre o nerdcast, os caras são demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!

    parabéns e e e é só =)

Deixe uma resposta

