Os fãs podem esperar


Um pouco desatualizado, confesso. Mas olhando aqui pra minha coleção de CDs, eles são os que renderiam uma história mais interessante. O assunto é Green Day, a banda punk rock estadounidense do maquiado e controverso vocalista Billie Joe. O tema é Foxboro Hot Tubs, banda de um único álbum, que toca rock-dos-anos-60. A história é que os integrantes são os mesmos.

Houve um (eterno) período, você deve se lembrar, em que o Green Day ficou sem lançar músicas inéditas, e foi cobrado por isso… quase um Chinese Democracy. Entre 2004, ano de lançamento de American Idiot, e 2009, lançamento do esperado 21st Century Breakdown, os fãs ficaram esperando. Bom, já os caras pareciam não estar preocupados. Alheios à pressa, eles pararam todos os projetos punk para embarcarem num novo estilo, provavelmente um sonho deles, que entraram num túnel do tempo e saíram nos anos 60, em meio a bailes que tocavam Elvis. Prova da viagem que eles fizeram (além é claro do som) é o estilo do CD e de sua capa, que imita um vinil.

Assim, em 2008 foi lançado Stop Drop and Roll!!!. Foxboro Hot Tubs foi o nome escolhido para o projeto paralelo, não me pergunte por que. Billie Joe e compania não divulgaram nem anunciaram pra ninguém desse projeto, nem esclareceram que fizeram parte dele, mas claro que se não fosse o Green Day, ninguém nunca ficaria sabendo da banda. Então quem conhece mesmo o Foxboro são os fãs de GD, o que é uma pena, pois o som que eles fizeram é simplesmente sensacional (pra mim, melhor que o próprio Green Day) e se encaixa perfeitamente nos anos 60. Lembro de quando eu fui na Galeria do Rock procurar pelo álbum. Entrei em várias lojas pedindo “tem o CD do Foxboro Hot Tubs?” e só recebia “CD DE QUEM???” como resposta. Até que em uma um velhinho respondeu “aaaah, os carinhas do Green Day?!”.

Acho que é um som que agrada a qualquer ouvido, né? Mother Mary aí me faz chorar. Depois me digam o que acharam. Uma coisa muito foda e inédita pra mim foi que, junto com as músicas, o CD traz uma galeria de fotos típicas daquele tempo, coisa linda. Trouxe todas elas aqui pra vocês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bom, depois desse álbum, nunca mais. Pouquíssimos shows e aparições públicas. Pelo menos eles retornaram ao Green Day, gravaram um belo CD e fizeram duplamente a alegria dos fãs. Essa banda não dá pra questionar que não tem conflitos né, os caras convivem juntos há tantos anos, e ainda em bandas diferentes. Se amam, se amam…

Deixe uma resposta

