Próximos grandes lançamentos de games para 2011


Olá meus caros Veras! Venho até vocês hoje trazer-lhes algo bem nerd hoje: GAMES! Sim, meus queridos leitores, hoje eu trago a vocês uma lista com os jogos mais esperados para este ano. Alguns ainda não têm data confirmada, mas todos aqui tem data estimada para até o fim de 2011.

Começarei então com a sequência de uma das franquias que mais adoro: Call of Duty. A nova versão da franquia será lançada ainda esse ano com o nome de “Modern Warfare 3“. Não se sabe ao certo se a campanha seguirá a história contada em MW2 (espero que sim, até porque eu não entendi nada daquele final estranho) embora eu ache que eles comecem a contar como se uma Terceira Guerra Mundial estivesse acontecendo. As únicas informações que temos é que, além da campanha singleplayer e do clássico modo Multiplaeyr online, teremos também, um modo chamado de “survival” (algo bem no estilo “Nazi Zombies” dos outros jogos da série). A diferença do modo “Survival” pro “Nazi Zombies” é simples: Survival não  tem zumbis, porém, todo o resto será igual: hordas infinitas de inimigos, sistema de pontos ou dinheiro adquirido durante a partida pra comprar suas armas, tudo a mesma coisa. O game tem data de lançamento prevista para 8 de novembro deste ano.

Seguindo essa linha dos First Person Shooters (que alias, é o meu gênero favorito) Temos outro grande lançamento ainda este ano: Battlefield 3! AH meus caros veras, sempre fui fã de Call of Duty, dizia que Battlefield era sem graça, parado demais, até conhecer Battlefield bad Company 2. Que jogo animal!!! O sistema em equipe do jogo é GENIAL! Cada um tem a sua parte na equipe, tornando-o assim, um jogo muito mais estratégico do que Call of Duty. E é nesse pensamento estratégico que Battlefield 3 seguirá. Com gráficos de tirar o fôlego, uma inteligência artificial refinada e com o realismo que ele traz (se uma granada explodir perto de uma parede, diga adeus para a parede e para o seu esconderijo), Battlefield 3 tem TUDO para se tornar o Game of the Year de 2011. Data de lançamento prevista para 26 de outubro de 2011.

Para os mais apaixonados por futebol, temos como sempre as franquias FIFA e Pro Evolution Soccer com suas versões anuais sempre trazendo ajustes na jogabilidade, jogadores mais inteligentes, gráficos cada vez mais realistas e quem sabe até novos modos. Ambos têm data prevista para meados de outubro e novembro.


Um dos jogos que mais me surpreendeu nos últimos tempos foi Batman Arkham Asylum. Não só pelos seus gráficos de cair o queixo, mas também por ser um dos únicos games de Super-heróis bons (e quando digo bom, eu quero dizer MUITO BOM, esse jogo é DEMAIS!!) e sem ter um modo online. O game realmente surpreendeu, não somente a mim e minha opinião fecal, mas a toda a crítica. O game foi tão bom, que sua continuação já está a caminho. Batman Arkham City será um jogo com um mundo ainda maior que o de Arkham Asylum com novos vilões, novas missões, novos apetrechos e com gráficos cada vez melhores. Com toda certeza, serão mais umas 30 horas de diversão muito bem gastas. O game tem data prevista para 18 de outubro de 2011.

Assim como Batman Arkham Asylum, outro game muito aclamado por toda a crítica gamistica mundial é não apenas um game, mas sim, uma série inteira. Uncharted 3: Drake’s Deception trará novamente Nathan Drake, nosso explorador favorito (mentira, eu ainda prefiro a Lara Croft) em outra aventura atrás de tesouros e muitas confusões (que merda, to parecendo o narrador da “Sessão da Tarde”). Em Uncharted 3: Drake’s Deception, Nathan irá mais precisamente viajar para locais como o deserto do Rub’ al-Khali, em busca da lendária cidade perdida, a Cidade dos Pilares. Novas funcionalidades de Uncharted 3 irão incluir a capacidade de lutar contra vários inimigos de uma só vez. A Inteligência artificial dos inimigos será melhorada, proporcionando a capacidade de formar esquadrões de inimigos. Multiplayer e o modo cooperativo também serão expandidos. Também suportará 3D estereoscópico. O game tem data de lançamento prevista para 1º de novembro de 2011.

Embora eu seja nerd, não sou muito ligado em RPG’s, não que eu não goste, até porque, sempre tentei gostar, mas eu simplesmente não consigo me adaptar ao estilo, até que então, um dia, eu encontrei a série perfeita: The Elder Scrolls. Eu joguei apenas a Quarta versão “Oblivion”, mas o mundo do game é DEMAIS! Muito aberto, muitas missões, muitos montros, o perfeito mundo medieval. O problema é que Oblivion já está velho, desgastado, os fãs suplicam por uma nova versão!! Eis então que a Bethesda Software traz para nós The Elder Scrolls V: Skyrim. Para quem não sabe, a Bethesda Software´só fez belíssimos jogos, um grande exemplo deles é Fallout 3. Voltando ao assunto de Skyrim, ele será outro RPG em primeira pessoa (podendo ser jogado também em 3ª) de mundo aberto com uma riqueza de detalhes absurda, gráficos mais que maravilhosos, milhares de quests, criaturas, armas, profissões, magias, caminhos, cidades, enfim… é um jogo perfeito. Porém, eu disse tudo isso de sua versão anterior, qual é a diferença? A resposta é simples Veras: Dragões! Sim meus caros, MUITOS dragões, todos eles com vida própria dentro do jogo podendo aparecer em qualquer lugar, a qualquer hora, sempre prontos pra te carbonizar ou te devorar. A Bethesda anunciou mais de 300 horas de conteúdo no jogo. The Elder Scrolls V: Skyrim é a minha aposta para o Game of the Year deste ano. Ele será lançado dia 11 de novembro de 2011.

E é isso meu queridos Veras, eu sei que me esqueci de vários games  que deveriam ter sido ao menos citados, mas são tantos que eu sozinho não consigo lembrar. Espero que tenham gostado deste post mais nerd que o comum.

Deixe uma resposta

