Os três R’s: Redesenhar, repintar e recolocar


Sabe quando você vê uma cena mas tem certeza absoluta de que ja tinha visto ela antes? Pois é, isso na vida real é chamado de Déjàvu, mas em Hollywood isso tem um outro nome. Lá se chama plágio.

Plágio não é algo que choca mais a ninguém hoje em dia (Coldplay que o diga), mas se tem uma coisa que me pegou de surpresa nesses últimos tempos, foi a reutilização de imagens do mesmo diretor, companhia, ou distribuidora, em outros filmes. A coisa é feita na maior cara-de-pau, e simplesmente ninguém repara haha. Duvida? Simbora então😉

A minha curiosidade em relação a isso começou quando eu vi que tinha um vídeo bombando na interwebs em que o ‘GRANDE’  Michael Bay, tinha usado a mesma cena de A Ilha (filme dele mesmo, estrelado por ninguém mais ninguém menos que Scarlet Johansson *-*) em Transformers: O lado oculto da lua. Minha primeira reação foi “ah tá bom que isso é verdade, não vou nem perder meu tempo vendo uma montagenzinha de quinta”. E claro que logo em seguida eu cliquei no vídeo. Tenho a impressão de que se tivesse alguém perto pra ver minha cara ela provavelmente filmaria, porque eu fiquei simplesmente bobo, e voltei umas três vezes pra ver se não era realmente nenhuma armação. E não é que era tudo de verdade, queridíssimos? Bay realmente tinha usado a mesma cena em dois filmes, se liga:

Depois disso eu dei mais uma procurada, e achei isso:

Walt Disney, seu safadinho! Já não bastavam as mensagens subliminares? Acho que não! Aliás esse vídeo me deixou ainda mais embasbacado do que o de Transformers, porque Bay tinha usado isso uma vez (que eu tenha visto), e contra adolescentes. O dono do Mickey fez isso várias vezes e contra crianças! Shame on you, Walter!

Bom por hoje é só pessoal😉 Pera ae, você já encerrou quase assim o post sobre Kick- Ass, num tá na hora de ser um pouquinho mais criativo?  Nopes! Afinal, os dois ali em cima não tem nada a mais que eu  tirando  o dinheiro, fama, mulheres, sucesso, a casa em Hollywood, as viagens ao redor do mundo, e no caso do Disney um parque de diversões com o nome dele. Então eu também posso reciclar minhas ideias, certo? ….. NOOOT

Deixe uma resposta

