Chico, o internauta


Ouço dizer por aí que um dia, a gente vai ter um chip na nossa cabeça, e todas as notícias e recursos vão poder ser baixadas diretamente no nosso cérebro (meu pai que adora me contar dessas teorias conspiratórias). Imagina, poder ver todas as novidades do mundo pop com um só pensamento! Enquanto a tecnologia não permite e o governo ainda não chegou nesse nível de domínio sobre a população…

Os artistas continuam a divulgar e apresentar seu trabalho de maneira diferente, e já deu pra ver que o Vera adora e sempre vai falar aqui quando isso acontece. O impressionante dessa vez é que quem apareceu aqui pela internet foi um velhinho de 67 anos. Chico Buarque, que não gravava um álbum de inéditas desde 2001, decidiu entrar nessa onda e divulgar seu novo trabalho, entitulado Chico, pela internet.

Com a ajuda de seus filhos e netos jovens e antenados sua gravadora, Biscoito Fino, ele criou um site, o http://www.chicobastidores.com.br/ em que os fãs podem acompanhar todo o processo de gravação do disco, conferir o lançamento de músicas e até comprar em primeira mão o álbum. Nesta quarta-feira, ele fez um link ao vivo de seu apartamento para tocar Sinhá, uma faixa do disco que ele compôs com João Bosco, e esse vídeo a gente trouxe pra você conferir ali em baixo.

O post eu escrevi mesmo por conta do tanto de risadas que eu dei com esse processo todo. Com um senso de humor que só os fãs entendem, Chico faz piadas sobre suas experiências confusas com a internet, os xingamentos que ele vê cada vez que entra em um fórum sobre ele. E acha engraçado. E ri muito. E claro, nesse link que ele fez, a gente pôde ver cenas de dentro do apartamento dele no Rio, sensacional! Também é engraçado ver um senhor todo atrapalhado sem saber o que fazer direito em frente às câmeras e com transmissão pela internet. Enfim, ele se abre, e dá pra ver que não perdeu o principal: sua voz linda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s