Dica da Semana: Harry Fucking Potter


Sexta-feira já é tradicionalmente aqui no Vera o dia da dica de filme. Geralmente eu dou dicas de filmes que provavelmente você não viu, mas hoje, EU DISSE HOJE, a coisa vai ser diferente.

Esses filmes que eu indico aqui, fizeram ou fazem parte da minha vida de alguma forma, estão ligados diretamente a algum sentimento meu, mas são raros os filmes que conseguem me remeter a uma fase da minha vida, esse é um dos raros. Primeiro que não é um filme em si, é uma coleção de filmes. Segundo porque eu tenho certeza que esses filmes não fizeram isso só comigo, mas com toda uma geração. Então meus caros Veras, acostumem se com essas mudanças (pelo menos por essa semana,  haha), porque eu não posso deixar o dia do encerramento de uma das maiores séries do cinema passar em branco.

Ainda não entendeu sobre o que eu estou falando?  Oks, oks, meus Veras, vou dar mais uma dica: o símbolo é um raio! Ficou fácil agora né? (NÃO, NÃO SÃO OS POWER RANGERS E MUITO MENOS A BANDA CINE!) Estou falando de Harry Potter.

Tem quem goste e tem quem não goste, mas ignorar é simplesmente um ato imbecil. Ninguém nega que a série tem seus defeitos, mas ela reina por conseguir dar a uma geração que já era dominada por telas, o prazer e a magia (use o trocadilho como quiser) de ler um livro. E hoje, meus caros Veras, toda essa saga se encerra nas telonas. O que a coceguinha que tinha ficado mais fraca depois da publicação do ultimo livro em 2007, teve sua coceira saciada hoje com a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2.

Eu sou um daqueles fãs chatos, que aponta pra tela e fala “no livro a camiseta é verde, e o abajur era vermelho claro, não rosa!”, mas adoro o trabalho que fizeram com HP no cinema. Tem alguns erros que eu me desesperava no cinema (principalmente no terceiro e sexto filme), mas no geral os vários diretores que sentaram na famosa cadeirinha de pano e madeira, fizeram um bom trabalho, e trouxeram a magia de Harry, Ron, Herminone e toda aquela tchurminha da pesada da escola de magia e bruxaria de Hogwarts para aquela famosa sala escura que alguns chamam de cinema (e eu de santuário).

Enfim, é mais pra deixar claro que o Fe aqui não podia deixar o dia de hoje de lado, afinal com o parque na Flórida, e o Pottermore (site em que JK Rowling, a escritora, prometeu expandir ainda mais a história toda), os fãs não vão ficar completamente desolados. Ou seja, vá a locadora mais próxima, alugue os 7 filmes que já estão no DVD/Blu-ray, e vá ao cinema assistir ao último episódio dessa série, ou melhor ainda, vá a uma boa biblioteca e leia os 7 livros. E ah, nunca se esqueça: nos fãs de Twilight, Avada Kedrava!

3 respostas em “Dica da Semana: Harry Fucking Potter

  1. Pingback: Pop árvore | Vera com S

  2. Pingback: Restrospectivera | Vera com S

Deixe uma resposta

