13 de julho: não é mais um dia de descanso não


Hoje. Sabe que dia é hoje? Dia em que eu, dono da parte musical desse blog, não posso descansar. É DIA MUNDIAL DO ROCK! Eu até pensei em ficar o dia todo no sofá, mas quando lembrei disso, não deu. Corri pra cá e comecei a comemorar.

Pelo mundo, várias mobilizações, várias comemorações, nem que sejam somente pelos velhos barbudos da Galeria do Rock. No twitter, hashtags comemorativas. No facebook, fotos de perfil sendo trocadas por fotos dos ídolos (vários Steven Tyler no meu mural ontem). Aqui, no Vera, eu separei pra vocês as melhores notícias musicais da semana, tudo que rolou de bom no mundo do rock. Comemorem! Tudo bem que podia ser numa sexta-feira, mas não deve ser difícil de achar um barzinho temático hoje. Abaixo, uma lista de opções e dicas pra você comemorar e ficar feliz, boa sorte!

Pearl Jam confirma show no Brasil em novembro:

Parece que 2011 é um grande ano para nós aqui, nosso ano de sorte. Além dos grandes festivais trazendo pra cá bandas que raramente vem, teremos (graças ao Deus do rock) shows únicos, com só uma grande banda em uma casa de show. É o caso do Pearl Jam, que finalmente vai fazer uma turnê, comemorando seus 20 anos de história, e vai passar por aqui, em quatro cidades. Em São Paulo, será no estádio do Morumbi. Os ingressos custam a partir de R$ 190,00 e começam a ser vendidos em 1º de agosto. Isso é tipo sensacional, uma banda foda! Então, se você não conseguiu comprar para Rock In Rio e Planeta Terra, não fique triste, e prepare seu bolso. Você ainda poderá escolher entre Pearl Jam, Red Hot e ainda quem sabe Foo Fighters.

Mick Jagger está de volta e com superbanda:

Essa foi a que mais me surpreendeu e mais me deixou feliz da semana. Vou apresentar pra vocês, pasmem como eu pasmei. Mick Jagger, a lenda. Joss Stone, a deusa. Damian Marley, o filho do rei. Juntos, em uma banda misteriosa que promete ter sons inovadores, chamada Super Heavy. Além dos 3, a banda conta com Dave Stewart (do Eurythmics) e A.R. Rahman (produtor indiano), e parece que o acordo entre os músicos é informal, e eles estão apenas se divertindo e fazendo música boa, já que potencial não falta. E mais, o melhor: o primeiro single da banda se chama Miracle Worker e é um Reggae em que a voz da Joss se junta com a do filho do Bob e A DE MICK. Não percam, o álbum completo sai dia 30 de setembro. Eu não perderia só por ter a Joss Stone.

Champignon está de volta ao Charlie Brown Jr.:

A banda tinha ficado órfã, não era a mesma coisa desde 2005, quando o baixista Champignon (junto com o resto da banda) abandonou Chorão. Ele conseguiu recrutar outros integrantes, muito bons por sinal, mas era difícil né. Pra quem conhece, o cara é o melhor, o Flea brasileiro. Mas parece que durante esse período eles mantiveram o contato, e as desavenças passaram. Num post em seu blog oficial, Chorão anunciou nessa segunda-feira a volta do baixista ao o Charlie Brown Jr. Já que a banda de Champignon com o Sandy Júnior não deu muito certo, agora tudo volta a normalidade. Segundo o vocalista, “Se havia alguma coisa a ser dita, tinha que ser dita cara a cara entre nós. Motivo pelo qual sempre fiquei na minha, pois no fundo sabia que esse dia (o da reunião) ia chegar”. Felicidade! Além disso, para comemorar o Dia do Rock, Chorão prometeu pra hoje dois vídeos sobre o momento da banda, inclusive com depoimentos de Champignon, no blog. Fiquem ligados, o link tá ali em cima.

Dave Grohl expulsa espectador de seu show:

Essa é sensacional. A gente já viu aqui que o cara não é tão inocente quanto parece, né. E agora ele decidiu dar uma lição. Durante um show do Foo Fighters, ele percebeu uma briga sem fim no meio da plateia, e decidiu ele mesmo acabar com aquilo. Parou a música, localizou o meliante e começou a gritar. Não vou contar, pra ficar mais engraçado, nós trouxemos pra você o vídeo. Esse show ainda era meio selecionado, especial, e na plateia tinha nomes famosos… Dave não podia perder uma oportunidade dessa né? Então já sabe, quando for a um show dele, só dance!

Uma resposta em “13 de julho: não é mais um dia de descanso não

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s