Foo for Brazil


É meus caros Veras, não é segredo pra você, fiel leitor, que o Vera é um blog transparentemente apaixonado por Foo Fighters, isso não é novidade pra ninguém. A novidade é que a cada momento parece que estamos tendo mais e mais chances de ver os caras tocarem em terras tupiniquins o quanto antes!

Ontem mesmo, o Tenho Mais Discos Que Amigos revelou que Dave Grohl diz já ter marcado até data para shows no Brasil, disse que vai ser algo entre abril e maio de 2012 (sim nesse momento eu surtei, meus queridos), e como se não bastasse no mesmo dia começou uma campanha que se der certo vai simplesmente revolucionar a industria musical, não só brasileira, como mundial.

Sabe esses sites de compras coletivas? Um grupo se compromete a levar determinado produto, e como ele é comprado em grande quantidade, seu preço cai (como se fosse um atacado), assim uma série de pessoas conseguem o produto individual, como se tivessem comprado em estoque! É quase mágico de tão prático. A ideia agora é aplicar isso, só que dessa vez dentro de um contexto musical, um show completamente finaciado por fãs, que não querem lucrar, querem ver a banda que gostam tocando com qualidade e só.

Essa ideia já vem sendo posta em prática por sites como o Queremos, o Incentivador, e o Mobsocial. A diferença é que a mobilização para trazer o Foo pro Brasil é organizada pelo Facebook, e o mais legal (preparem-se, sério!): o plano é trazer os caras por ingressos de 50 REAIS!

É, bicho!

OMG Fe, como eu posso ajudar? Acalme-se, jovem padawan, dizer para você, irei eu. Rafael Ziggy, o publicitário que teve esse ideia toda, montou uma página no face, como eu disse ali em cima. É só clicar: aqui, dar Attending, depois compartilhe, dê Like, o diabo que seja para divulgar, e depois twitte para o @foofighters o seguinte link: http://heyfoofighters.co, e a seguinte hashtag: #ff50pila (junto com alguma mensagem, para os caras lerem). Nesse link existe uma carta que o Ziggy fez para tentar convencer a Trupe a vir pra cá, participar dessa loucura!

Bom, eu já fiz tudo isso… e você? Afinal, pode parecer meio utópico tudo isso, mas vindo de um país e uma banda que surpreendem o mundo a cada minuto, por que não tentar?😉 Bom, por enquanto é só Veras, qualquer novidade aqui estamos para postá-la.

Cruj Cruj Cruj Tchau!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s