Irmão Noel e irmão Liam


O Oasis, uma das maiores bandas dos anos 90 pra cá, acabou em 2009 pelo mesmo motivo de todas as grandes bandas: grandes brigas. Nesse caso, um pouco mais grave, irmãos se tornaram inimigos mortais, a família Gallagher ficou desestabilizada, o extrato final da banda foi: álbuns espetaculares, músicos geniais e profundas mágoas pessoais. Mas os caras não podiam parar, afinal, eles não estão tão velhos assim. Então, para os fãs mais otimistas, não restou somente o choro, viriam pela frente mais duas bandas! Os trabalhos novos dos irmãos separados!

Dias depois do Beady Eye (banda Gallagherformada pelo irmão Liam, o vocalista encrequeiro, e o resto dos ex-Oasis) ter divulgado mais um silgle e o clipe de The Beat Goes On do álbum Different Gear, Still Speeding (quer nomes mais desafiadores do que esses?), o irmão Noel, o guitarrista poeta, convocou a imprensa para anunciar a data de lançamento do seu tão aguardado álbum solo. A banda de Liam seguiu na mesma proposta e linha de rock, já que só o que mudou foi o compositor principal, mas Noel não, o que ele preparava era algo mais grandioso.

O álbum de estreia se chamará High Flying Birds, sairá no dia 17 de outubro e contará com 10 faixas que você pode ver os nomes aqui. Logo após o fim do Oasis, Noel Gallagher saiu por aí com um violão em mãos a tocar suas Acoustic Sessions, versões intimistas e com a marca de sua voz doce. Pelas rádios inglesas, ele tocava versões sensacionais de músicas antes cantadas por Liam (veja o vídeo abaixo), e o resultado foi lindo. Agora, ao anunciar suas músicas inéditas e próprias, ele também afirmou que vai continuar a tocar músicas do Oasis em seus shows, EM SUAS TURNÊS. É, meus Veras, a sorte dos tristes fãs de Oasis parece ter virado. Além de conhecer o trabalho novo do gênio na composição Noel Gallagher, teremos a chance de ouvir pelo menos um pouco dos inesquecíveis hinos da ex-banda inglesa.

Enfim, os caras estão na ativa. Beady Eye vem ao Brasil para tocar no festival Planeta Terra em novembro. Em outubro, compre o debut album de Noel. Tudo bem que a gente espera que os dois se reconciliem e tal, mas… bom fim de ano! Dois em um!

Uma resposta em “Irmão Noel e irmão Liam

  1. Pingback: Desafortunados | Vera com S

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s