Dica da semana: Human Centipede / Centopeia Humana


Sexta-Feira, dia 1/07/2011, e vamos às contas: 1 + 07 + 20 + 11 = 39... 1/07/2011 > 1 + 1 + 1 = 3… 39/3 = 13! E depois dessa conta-espontaneamente-forjada, deixo claro que como estamos claramente numa sexta-feira 13, necessito falar sobre um filme de TERROR.

Ok, ok, não estamos numa sexta feira 13, e tenho de admitir que fiquei com um pouco de medo de postar essa sugestão no Vera, mas estou cansado de ouvir gente falando que O Chamado é a coisa mais assustadora que eles já viram na vida… a dica dessa semana é simplesmente DOENTE. Então meus caros Veras, confio no bom senso de vocês e tenho certeza que não vão ser como leitores de outros blogs, que se sentem ofendidos com esse tipo de coisa, afinal é de mentirinha galera! E é uma dica especialmente para aqueles que gostam de sentirem aquela pontada no estômago ao verem as costas do assassino, e gritam para a vitima correr, mesmo sabendo que ela não pode te ouvir. Se você não é desse tipo de pessoa pare por aqui mesmo, e vá ler outro post do Vera, aproveita e comenta😉 Afinal, o Vera não se responsabiliza por falta de sono e cuecas sujas!

Vamos lá, voltem para suas infâncias, caros Veras, e tentem se lembrar da primeira vez que vocês viram uma centopeia, aquele bicho estranho, mas ao mesmo tempo engraçado que fazia vocês imaginarem como seria ter 100 braços e pernas. Na trama do filme, Dr. Heiter tinha esse mesmo fascínio pelo animal, e como era o maior separador de gêmeos siameses do mundo, tenta justamente fazer o oposto do que fez a vida toda: o cara começa a juntar pessoas pra fazer a Centopeia Humana (que traz o título do filme)

Quando uma amiga minha passou o trailer para mim, eu jurava que era um filme trash, não sei se pela coloração, ou pela atuação de filme pornô, ou até mesmo pela roupa da cientista, simplesmente achei. Então peguei o filme e fui assistir esperando cabeças explodindo como se fossem bolas de chiclete, frases marcantes, e sangue sem necessidade. Mas não foi isso que eu vi… nem perto disso! Human Centipede é o tipo de filme que você começa assistindo, meio que relaxado, dando risadas e etc, e termina encolhido, e agarrado que nem um coala, naquela menina que você queria impressionar (o lado bom é que muito provavelmente ela também vai estar assim com você, se não estiver, fuja…ela é mais doente do que você imagina!).

A trama do filme, é basicamente isso que eu falei sem mais nem menos, um cientista maluco, duas amigas, e um japonês aprontando altas aventuras, os três últimos tentando escapar, e o primeiro sendo sádico a um nível que faria Hannibal Lecter chorar. Sempre lembro de uma vez que estava no trem, contando para uns amigos a história do filme e descrevendo algumas cenas, lembro que quando chegou minha estação e tive que descer… o vagão todo estava em silêncio, ouvindo a história com cara de surpresa, e curiosidade (esse foi um dos motivos de eu falar dele aqui). Mas aviso mais uma vez, se você realmente não ama esse estilo de filmes, não veja esse longa, ele é tenso e forte, não quero perder amados Veras, por falta de aviso! Mas se você curte pode assistir sem medo (ou melhor, com muito medo, haha), afinal, o filme fez tanto sucesso em festivais no exterior, que já teve a continuação rodada, e já foi censurado na Inglaterra, mas se for bom… o Vera vai falar dele😉 .

Uma resposta em “Dica da semana: Human Centipede / Centopeia Humana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s