Know Your Meme #1 Nigel Thornberry Remixes


Olá meus caros Veras. Hoje venho aqui com uma nova ideia que quero implementar no Vera com S, o “Know Your Meme series”.

Essa série de posts funcionará assim, eu venho com um meme que acaba de ser lançado ou já é conhecido na interwebz e explico a vocês como surgiu, o que significa, alguns vídeos ou tirinhas para usar de exemplos, algo bem simpels que ajude vocês a entenderem mais as piadas que aquele seu amigo nerd que não sai do computador (assim como eu) te conta com a maior empolgação e você fica sem entender, dando aquele sorriso amarelo pra não deixa-lo sem graça.

Antes de tudo, o que é um meme? O que caracteriza algo como um meme? Em primeiro lugar, o termo meme surgiu em 1976 no livro “O Gene Egoísta” de Richard Dawkins, defensor radical das teorías darwinianas. Ele diz que “a seleção natural não limita somente a fisiologia, mas sim as características comportamentais do ser. Assim como os genes se propagam de ‘corpo’ em ‘corpo’ através dos códigos genéticos, os memes se propagam de ‘cérebro’ em ‘cérebro’ através de um processo de imitação das ideias”. Na internet “meme” acabou recebendo um outro significado. Criar um meme significa criar uma expressão para uma ideia e fazer com que outras pessoas escrevam sobre esse mesmo assunto dando seu ponto de vista. Mas é claro que essa mania não ficaria limitada ao universo dos blogs. A sensação meme entra nas redes sociais e recebe hashtags com expressões do tipo #FAIL, #TENSO, #TODOSCHORA e muitas outras.

Um resumão de todo esse parágrafo acima seria algo do tipo “meme é tudo aquilo que alguém cria e acaba se popularizando, dando origem a novas versões e cópais”.

Depois de toda essa introdução, eu apresento a vocês o meme da semana: Nigel Thornberry Remixes!

Nigel Remixes (aka Feat. Nigel Thornberry) são misturas de músicas famosas com gemidos sem nexo de Nigel Thornberry, um personagem do desenho da Nickelodeon The Wild Thornberrys. No desenho, Sir Nigel Archibald Thornberry é um documentarista aventureiro com um sotaque britânico inconfundível. O vídeo usado para os remixes foi este:

O remix original que misturava o vídeo acima com a música “Firework” de Katy Perry foi postado no tumblr pessoal de BitCrunch

O remix original espalhou-se rapidamente pelo Tumblr e logo em seguida varios outros remixes começaram a pipocar, dentre eles remixes de músicas de Ke$ha, Lady Gaga e Britney Spears com direito até a montagens das capas dos CDs com a cara de Nigel ao invés das cantoras.

BitCrunch postou um vídeo no YouTube dizendo que a brincadeira toda começou durante uma gigantesca sala no Skype quando um dos integrantes passou o arquivo de áudio, então ele teve a ideia de pegar esse arquivo e usar de ringtone, todos riram da ideia e então ele pensou “putz, quero fazer um remix com isso” e assim nasceram os “Nigel mixes” (sim meus Veras… memes nascem assim, simplesmente do nada). Segue abaixo o vídeo dele falando disso tudo.

E agora alguns dos remixes:

Lady Gaga – “Bad Romance” feat. Nigel:                                   
Ke$ha – “Blah Blah Blah” feat. Nigel:

Adele – “Rolling in the Deep” feat. Nigel:

E o meu favorito:

Britney Spears – Toxic feat. Nigel Thornberry

E por hoje é só pessoal!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s