De um ponto de vista apaixonado


COMO ASSIM UM SHOW DO FOO FIGHTERS NUMA TELA DE CINEMA DIRETO DO ESTÚDIO SÓ PRA MIM É ‘DISPENSÁVEL’, FELIPE GERMANO? Brincadeira, no Vera não há desavenças entre os membros. Quase não há. Quase. Depois de ler a notícia de que Dave Grohl fez uma jam session com Krist Novoselic e Pat Smear, decidi vir aqui dar uma revisão do documentário Back and Forth de um ponto de vista musical. Do ponto de vista de um apaixonado, na verdade. Vamos rever aqui a carreira dessa banda.

Após álbuns sempre bem sucedidos, o mundo aguardou o lançamento de Wasting Light, trabalho que prometia uma volta às origens, a volta da alegria e a definição da formação da banda, agora com três guitarristas (como dizer não a Pat Smear? nem Kurt Cobain o fez). Para seguir a onda de inovações ao lançar CDs, iniciada pelo Radiohead em In Rainbows, os Fighters acharam que seria divertido tocar o álbum na íntegra para seus fãs numa tela de cinema. E foi… o que não fica divertido com as palhaçadas dos músicos/atores?

As gravações do álbum na casa de Grohl sem dúvida renderam bons frutos. Além de um trabalho tranquilo e familiar, sem pressão nenhuma, a confraternização atraiu a reunião de lendas. Para a produção, Butch Vig, o de Nevermind. Para o contrabaixo, Krist Novoselic, o de Nevermind. Para a guitarra, Pat Smear, o de Nevermind. Ao se olharem, imagina o que não veio na cabeça dos ex-integrantes do Nirvana. Incentivados por Krist, os caras decidiram tocar nada menos do que Smells Like Teen Spirit, após 17 anos. Infelizmente, ninguém estava lá pra gravar essa raridade, foi uma sessão intimista, mas sem dúvida emocionante. Ninguém cantou nessa execução, foi pura diversão mesmo. Aí os velhinhos:

Enfim, é imperdível. A cena do Krist, assustado, entrando na casa de Grohl, é épica. É um registro único e sincero dos defeitos e qualidades de uma das maiores lendas do rock (me perdoem os conservadores, mas ele é) e sua banda: Dave Grohl, Foo Fighters. Se você quer ter a chance de pegar uma palheta jogada por ele ao fim de um show, não perca o show 3D. Você vai ter a chance, pelo menos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s