Nerdtip #01: Death Note


Olá meus caros Veras. Hoje eu venho aqui especialmente pra indicar a vocês agora nestas férias o melhor anime/manga que eu já vi/li. Provavelmente, muitos de vocês nunca tenham visto ou no máximo ouvido falar sobre o assunto de hoje: Death Note.

Sei que várias pessoas têm preconceitos com animação japonesa, dizendo que é coisa de criança que é muito fantasioso e tal. Death Note até tem suas certas bizarrices como os Shinigamis (Deuses da Morte) mas eu posso assegurar a vocês que nada disso estraga a experiência que é esse anime.

A história basicamente é sobre Yagami Raito, um jovem japonês muito estudioso, com certa sede de justiça que acaba  encontrando um caderno preto. Esse caderno é o Death Note, usado pelos Shinigamis (Deuses da Morte) no plano espiritual para matar humanos por pura diversão (na verdade é para eles ganharem a vida dos humanos em tempo de vida para eles, mas quem liga para esse detalhe).

O Death Note funciona assim: Você escreve o nome completo de uma pessoa e mentaliza o rosto dela enquanto escreve, após isso,  tem 40 segundos para escrever a causa da morte, se não especificada, a causa da morte será por meio de um ataque cardíaco. Se a morte for especificada, o portador do caderno tem 6 minutos e 40 segundos para colocar detalhes dessa morte. Após tudo isso, espere 40 segundos e pronto, você acaba de matar uma pessoa (mais rápido do que um miojo)!

Esta é a página de instruções do Death Note

Juntando o poder do Death Note e a vontade de Yagami Raito para limpar o mundo do mal, temos a premissa de Death Note. Mas não para por ai. O anime/manga é muito mais do que apenas isso. Nunca que uma onda de assassinatos misteriosos passaria despercebida assim, portanto, logo quando Raito começa seus ataques, as autoridades já percebem as semelhanças nas mortes: todos eram criminosos e morreram por um ataque cardíaco. Agora vem um dos personagens mais fodas de todo o anime: L. Sim Veras, L é o nome dele. Na verdade não, é apenas codinome porque de tão esperto que é ele, já percebeu que para Raito matar ele necessita do nome e do rosto da pessoa.

Então começam jogos de dedução e uma caçada FODA um atras do outro, uma competição basicamente para ver quem mataria o outro primeiro, cheia de viradas e coisas que me fizeram e provavelmente farão vocês ficarem de boca aberta com a genialidade do escritor Tsugumi Oba.

A trilha sonora é uma das melhores de Animes até hoje. Nada de baboseiras alegrinhas não, a segunda abertura é exatamente assim:

Concluindo: se você gosta de uma boa trama policial, um bom suspense, Death Note é uma belíssima escolha. E é isso meus Veras, eu sei que não ficou muito detalhado pois não quero dar spoilers e se eu fosse contar cada detalhe desse incrível anime, o post ficaria gigantesco, espero que tenham gostado e até mais uma Nerdtip!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s