Dica da semana: Exit Trough The Gift Shop


Wazz up guys? Esses dias eu andei conversando com uns amigos que pediram pra eu escrever listas de filmes para eles assistirem, enquanto escrevia pensei “Uooou, isso daria um post!”. E cá estou eu. Só que não vou dar de lambuja uma lista pronta não, vou soltar um filme que você deveria ver por semana, pra você poder passar o fim de semana como um bom conhecedor de filmes, vai poder até tirar onda falando de uns diretores que ninguém viu, mas todo mundo já ouviu falar. Vou tentar lançar aqui um post sobre algum filme toda sexta, hoje é uma exceção justamente pelo amado/odiado dia dos namorados. Deixei para os lobos solitários assistirem algo decente, enquanto os pombinhos alheios colocam qualquer filme só pra abafar sons😉.

Anyway, vou começar a falar do filme antes que parem de ler! O filme dessa semana se chama “Exit Trough The Gift Shop“, é do ano de 2010, e dirigido por ninguém mais ninguém menos que Banksy. Se você nunca ouviu falar do cara, don’t worry, nada que uma googlada basica num te ajude… mas dá pra resumir falando que o cara é um dos grafiteiros mais surtados dos ultimos tempos. Pra você ter noção hoje existem obras dele a preços astronomicos, e ele até fez uma abertura pros Simpsons:

… o site dele é esse : http://www.banksy.co.uk/

A história do filme gira em torno Thiery, um francês que se muda para Los Angeles, e tem a mania de filmar tudo que encontra pela frente, acaba se envolvendo com a arte de rua e encontra o famoso Banksy. O foda do filme não é a narrativa em si, e sim que o filme segue uma linha de documentário, e que você tem que desconfiar de tudo do que dizem, afinal, conforme você vai conhecendo sobre Banksy, você começa a perceber que pode estar sendo a mais nova piada dele. Mas mesmo que tudo não passe de uma gigantesca piada, vale muito a pena ser feito de bobo, pra conferir as gravações de alguns dos grafites mais insanos que já fizeram (e quando eu digo insanos, eu quero dizer Banksy grafitando na faixa de gaza, no muro mais famoso do planeta… é esse mesmo que você está pensando; ou quando eles fazem um manifesto sobre Guantanámo, em plena Disneyland)
Enfim filme recomendadissímo, principalmente para aqueles que tem um espirito meio non-sense/anarquista que nem eu. O filme foi indicado ao Oscar de melhor documentário, esse ano, e dizem as más linguas que só não levou a estatueta pelo fato de ninguém saber se é só mais uma brincadeira … e você, vai acreditar ou não?

Uma resposta em “Dica da semana: Exit Trough The Gift Shop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s