Planeta Terra 2011: A cronologia


1. Sempre fui fã de The Strokes, quem convive comigo já tá com o saco cheio de ouvir falar deles, o nome de Julian Casablancas já tá associado ao meu. Esse ano eles lançaram o tão aguardado álbum de inéditas após o longo hiato de 4 anos: Angles, aclamado pela crítica.
2. Fui tirado do meu mundinho e apresentado à uma das maiores bandas dos últimos anos, graças a deus: Oasis. Claro que eu não podia mais vê-los ao vivo, mas só conhecer as músicas do gênio Noel Gallagher já me deixava feliz e orgulhoso.
3. Planeta Terra é um festival novo, que ganhou fama por trazer grandes bandas do cenário alternativo ao Brasil. Em edições passadas, nomes como Smashing Pumpkins, Mika e Iggy Pop. Na edição desse ano, pasmem: Strokes, após 6 anos, trazem sua mais nova turnê ao festival.
4. Planeta Terra anuncia Beady Eye, nova banda do ex-Oasis Liam Gallagher e compania. Minha chance de ver pelo menos um pedaço, pelo menos ouvir a eterna voz daquele homem.
Quem conseguiu ir é feliz assim mesmo.

5. “Mãe, tira dinheiro da minha conta, vou comprar ingresso pra um show!”

6. Os ingressos, disponibilizados todos pela internet, acabam 14 horas após o início das vendas. O bobão aqui só pode chorar enquanto lê a nótícia. Tá, eu sou bobão, mas vamos lá: vender TODOS os ingressos pela internet? E o povo que faz fila no frio pra sair da sua cidade e vir a SP comprar? E os cambistas, como identificá-los? Tenho certeza que 30% dos ingressos agora pertencem a eles (e mais tarde pertencerão a mim, pela quantia de 800 reais, claro). E qual a finalidade de fazer um festival no Playcenter, o parque de diversões mais falido do Brasil? Resultado: 10 mil pessoas se degladiando entre música, cerveja e montanhas-russas.
Festivais já me dão certo medo, insegurança de participar, digo por experiência própria de pessoas me pisoteando e me oferecendo maconha ao mesmo tempo. Fico decepcionado mais uma vez.
7. Enquanto eu choro aqui, você aí podia se mobilizar e me dar um ingresso né? hehe Não, mas se esse post servir pra você tentar ouvir Strokes ou Oasis, já fico feliz. Obrigado, Brasil!

Deixe uma resposta

