Planeta Terra 2011: A cronologia


1. Sempre fui fã de The Strokes, quem convive comigo já tá com o saco cheio de ouvir falar deles, o nome de Julian Casablancas já tá associado ao meu. Esse ano eles lançaram o tão aguardado álbum de inéditas após o longo hiato de 4 anos: Angles, aclamado pela crítica.
2. Fui tirado do meu mundinho e apresentado à uma das maiores bandas dos últimos anos, graças a deus: Oasis. Claro que eu não podia mais vê-los ao vivo, mas só conhecer as músicas do gênio Noel Gallagher já me deixava feliz e orgulhoso.
3. Planeta Terra é um festival novo, que ganhou fama por trazer grandes bandas do cenário alternativo ao Brasil. Em edições passadas, nomes como Smashing Pumpkins, Mika e Iggy Pop. Na edição desse ano, pasmem: Strokes, após 6 anos, trazem sua mais nova turnê ao festival.
4. Planeta Terra anuncia Beady Eye, nova banda do ex-Oasis Liam Gallagher e compania. Minha chance de ver pelo menos um pedaço, pelo menos ouvir a eterna voz daquele homem.
Quem conseguiu ir é feliz assim mesmo.

5. “Mãe, tira dinheiro da minha conta, vou comprar ingresso pra um show!”

6. Os ingressos, disponibilizados todos pela internet, acabam 14 horas após o início das vendas. O bobão aqui só pode chorar enquanto lê a nótícia. Tá, eu sou bobão, mas vamos lá: vender TODOS os ingressos pela internet? E o povo que faz fila no frio pra sair da sua cidade e vir a SP comprar? E os cambistas, como identificá-los? Tenho certeza que 30% dos ingressos agora pertencem a eles (e mais tarde pertencerão a mim, pela quantia de 800 reais, claro). E qual a finalidade de fazer um festival no Playcenter, o parque de diversões mais falido do Brasil? Resultado: 10 mil pessoas se degladiando entre música, cerveja e montanhas-russas.
Festivais já me dão certo medo, insegurança de participar, digo por experiência própria de pessoas me pisoteando e me oferecendo maconha ao mesmo tempo. Fico decepcionado mais uma vez.
7. Enquanto eu choro aqui, você aí podia se mobilizar e me dar um ingresso né? hehe Não, mas se esse post servir pra você tentar ouvir Strokes ou Oasis, já fico feliz. Obrigado, Brasil!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s